sexta-feira, 25 de junho de 2010

Maria - Primeiro Sacrário de Jesus


    “Bendita és tu entre as mulheres, bendito é o fruto do teu ventre.”( Lc 1, 40-42)
    Ao refletirmos nessa aclamação de Isabel, poderíamos penetrar na grandeza dessas palavras? Isabel, por ação do Espírito Santo, reconhece e proclama Maria  Mãe do Senhor, do Messias esperado por Israel.
A jovem de Nazaré traz no seu seio o Filho do Altíssimo. Neste momento da história da salvação, diante da aclamação de sua prima, podemos ver Maria como Sacrário Vivo de Jesus. Seu seio imaculado é a primeira morada do Senhor entre os homens e aí Ele é amado, é adorado pela saudação de Isabel.
    A presença de Jesus já opera maravilhas e Isabel fica plena do Espírito Santo, juntamente com o filho que traz em seu ventre, João Batista, que “estremece de alegria” ( Lc1, 41- 42).
    Maria não se enche de orgulho por esta tão grande graça que Deus em seu seio opera; ela se diz humilde serva do Senhor ( Lc 1,48) que está ali, junto a Isabel, para servi-la. É o amor de Deus, presente e vivo em Maria, que a leva a servir. Jesus é o amor de Deus feito carne no ventre da jovem de Nazaré para a salvação de toda a humanidade.
    Hoje Jesus permanece no meio de nós nos Sacrários de todas as Igrejas, tal como esteve no seio de Maria. Esse Jesus Eucarístico está a esperar por nós. Ele deseja ser acolhido em nosso coração como foi acolhido por sua Mãe.
    Peçamos a Maria que nos ensine a acolher Nosso Senhor Jesus em nosso coração e, pela Sua presença em nós, saibamos servir aos irmãos, impelidos pela força do Amor.

                                                   Rosa Maria F.A.Aguirre
                                                     Palestrista e escritora



0 comentários:

Postar um comentário